
As pessoas que ficaram feridas no âmbito das manifestações pós- eleitorais terão assistência médica gratuita no Sistema Nacional Nacional de Saúde. O facto foi revelado pelo ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane.
Foi depois do encontro com o Presidente da República, que visava passar em revista o nível de cumprimento dos consensos alcançados no encontro de 23 de Março, que Mondlane tornou público que o Executivo comprometeu-se em garantir assistência médica gratuita para todos que tenham tido alguma enfermidade ou trauma no âmbito das manifestações que eclodiram depois da divulgação das Eleições Gerais, realizadas em Outubro do ano passado.
Para além da assistência médica, as duas partes acordaram trabalhar para urgentemente eliminar todos os focos de violência de modo, sendo que este acordo deve ser replicado em todos pontos do país, ou seja, a nível central, provincial e distrital.
Por outro lado, segundo revelou Venâncio Mondlane através das redes sociais, nos próximos dias será viabilizada uma “a Lei de Amnistia para todos os que se encontram detidos no âmbito das manifestações”.
No encontro que mantiveram na noite de terça – feira (20), Daniel Chapo e Mondlane nao esqueceram os jovens, tendo para o efeito acordado a criação de programas de apoio para iniciativas juvenis nos bairros.